Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cientistas cruzam gene de água-viva com porco e criam primeiro suíno que brilha no escuro

Experiência já foi feita com coelhos no começo deste ano na Turquia

Tecnologia e Ciência|Do R7

No apagar das luzes, o focinho dos porcos brilha, como mostra a foto
No apagar das luzes, o focinho dos porcos brilha, como mostra a foto No apagar das luzes, o focinho dos porcos brilha, como mostra a foto

Cientistas da Universidade de Agricultura do Sul da China, na Província de Guangdong, criaram o primeiro suíno que brilha no escuro após um cruzamento genético em embrião. No processo, os especialistas inseriram genes de água-viva com a ideia de que a experiência pode ajudar no desenvolvimento de remédios para humanos.

Ao todo, dez porcos nasceram com a mutação, e os cientistas afirmam que a longevidade deles é a mesma de um suíno comum.

A técnica aplicada pelos chineses, contudo, foi desenvolvida inicialmente pelos cientistas da Universidade do Havaí e já foi usada por turcos em experiências com coelhos, de acordo com o site inglês DailyMail.

Anonymous invade site de prefeitura no Maranhão em operação de boicote à Copa de 2014

Publicidade

Alta tecnologia e alta-costura: casaco muda de cor de acordo com humor de quem veste

No apagar das luzes, o focinho dos porcos brilha, como mostra a foto acima.

Publicidade

De acordo com o biólogo havaiano Stefan Moisyad, a experiência visa desenvolver remédios mais baratos à indústria e mais eficientes aos humanos.

— É apenas uma demonstração de que podemos ter um gene que não estava originalmente presente no animal e, agora, existe nele. [Para] os pacientes que sofrem de hemofilia e precisam das enzimas de coagulação do sangue, nós podemos fazer essas enzimas em animais de forma mais barata, em vez de uma fábrica onde vai custar milhões de dólares.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.