Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Funcionários do Google protestam contra tratamento com as mulheres

Movimentação está acontecendo em escritórios da companhia em diversos lugares do mundo, como Zurique, Londres, Singapura e Berlim

Tecnologia e Ciência|Giuliana Saringer, do R7

Um dos protestos da empresa em Zurique
Um dos protestos da empresa em Zurique Um dos protestos da empresa em Zurique

Funcionários do Google, espalhados pelos escritórios em todo mundo, organizam uma série de protestos contra o tratamento que a companhia dá para as mulheres dentro da corporação. A informação é da BBC.

Os funcionários pedem por mudanças na forma como a empresa lida com casos de assédio e discriminação, comprometimento por igualdade de oportunidades, transparência sobre os cassos de assédio sexual, possibilidade de realizar denúncias de maneira segura e anônima e que o chefe de diversidade da companhia seja elevado ao posto de CEO.

O chefe executivo do Google, Sundar Pichai, diz que apoia o direito dos funcionários de protestar. Em e-mail para os funcionários, divulgado pela BBC, Pichai disse: "Eu entendo a raiva e desapontamento que vários de vocês sentem. Eu também sinto isso e estou completamente comprometido para fazer com que estas questões que persistem na nossa sociedade evoluam... e, sim, aqui no Google também". 

A conta no Twitter Google Walkout For Real Change (@GoogleWalkout) está mostrando os protestos em diversos lugares do mundo. 

Publicidade

Os funcionários da empresa em Zurique, Londres, Tóquio, Singapura e Berlim participam do movimento. O estopim da movimentação aconteceu na semana anterior, quando um executivo do Google, Andy Rubin, recebeu um pagamento de US$ 90 milhões ao deixar a companhia, mesmo sendo acusado de assédio sexual. Rubin é conhecido como o "criador" do Android e nega as acusações. 

Outro executivo, Richard DeVaul, também pediu demissão e era acusado de assédio. DeVaul não comentou sobre a demissão e diz que a situação foi um "erro de julgamento". 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.