Jogador sueco bate Miley Cyrus, One Direction e Rihanna para se tornar o "rei do YouTube"
Canal PewDiePie tem mais de 20 milhões de assinantes no serviço de vídeos do Google
Tecnologia e Ciência|Do R7

Nada de PSY, Katy Perry, Onde Direction, Miley Cyrus ou qualquer outro artista mundialmente famoso, o rei do YouTube é um jogador sueco, chamado de Felix Kjellberg – mais conhecido pelo apelido de PewDiePie. Kjellberg foi teve o canal mais assistido no serviço de vídeos do Google no segundo semestre de 2013, chegando ao número assombroso 1,28 bilhão de views no YouTube.
O sueco já alcançou mais de 20 milhões de assinantes em seu canal no YouTube e o crescimento em 2014 mostra que o jogador tem potencial para alcançar ainda mais pessoas pelo mundo. Entre dezembro de 2013 e as primeiras três semanas de 2014, PewDiePie pulou de 19,9 para 20,8 milhões de assinantes, de acordo com o site Tubefilter. Pegando apenas o mês de dezembro, o gamer teve mais de 224 milhões de views em suas produções.
Pegadinha com bebê monstro apavora internautas no YouTube
Superavião vai levar Katy Perry e Justin Bieber para o espaço
Lançado em 2009, o canal de PewDiePie mistura um passo-a-passo de jogos com comentários engraçados. Em seu perfil no YouTube, Felix se descreve como "apenas um cara da Suécia que gosta de rir e fazer outras pessoas sorrirem". No Facebook, a página de PewDiePie tem 1,9 milhão de curtidas.
Kjellberg é representada pela Maker Studios, uma redes de canais que surgiu no YouTube nos últimos anos. A rede promove ações em conjunto com vários canais e também permite que os produtores de conteúdo assinem acordos e contratos de patrocínio com grandes marcas.
Quer tranquilidade na sua navegação? Use o R7 Segurança
De acordo com os gráficos mensais do Tubefilter, entre julho e dezembro de 2013, PewDiePie ficou na frente do canal de música turca Mu-YAP (1,17 bilhão de visitas) e da cantora Miley Cyrus (924,5 milhões de visitas) na classificação geral. As informações foram publicadas pelo site britânico The Guardian.
Os canais de celebridades, como Katy Perry, One Direction, Rihanna e do popular programa The Ellen Show também ficaram atrás do canal do gamer sueco.












