Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

O que esperar do evento da Apple desta terça-feira (20)

Rumores sugerem que a gigante da tecnologia apresentará versões atualizadas de iPad, Mac e AirPods e também novos produtos

Tecnologia e Ciência|Sofia Pilagallo, do R7*

Convite para o evento conta com desenho estilizado de uma maçã
Convite para o evento conta com desenho estilizado de uma maçã Convite para o evento conta com desenho estilizado de uma maçã

A Apple realiza o primeiro evento do ano para anunciar seus novos produtos na terça-feira (20). Apesar de nenhuma informação ter sido divulgada oficialmente, rumores sugerem que várias novidades poderão entrar no catálogo da gigante da tecnologia.

iPad

Segundo a Bloomberg, a Apple planeja apresentar uma atualização para sua linha de iPad Pro. Os novos modelos viriam com um processador e câmeras melhores, mas permaneceriam do mesmo tamanho da versão anterior.

Espera-se também que pelo menos um dos produtos ganhe uma tela miniLED, que tem como característica mais brilhante e melhores taxas de contraste de imagens. 

iMacs

Outra possível novidade apontada pela Bloomberg são os novos iMacs, a linha de desktops da Apple, cujo design não recebe atualizações desde 2012. Os equipamentos podem ser maiores — os modelos mais recentes têm 55 e 70 centímetros — e contar com bordas pretas menos grossas e a parte traseira plana, além de não mais apresentar aquela grande área de metal.

Publicidade

Ainda de acordo com a Bloomberg, duas novas versões do MacBook Pro, a linha de notebook da marca, também poderão ser apresentadas. Enquanto a primeira versão manteria o mesmo design do atual e funcionaria a base de um chip da Intel, a segunda versão poderá contar com um processador próprio da empresa e um design diferenciado.

Espera-se também que o exterior do equipamento seja revestido de alumínio, invocando a nostalgia do Power Mac G4 Cube, modelo vendido entre 2000 e 2001.

Publicidade

AirPods

O 52 Audio, um portal de notícias sobre produtos tecnológicos chinês, sugere que a Apple deve anunciar ainda a próxima geração de AirPods, linha de fones de ouvido sem fio lançada há mais de dois anos.

O novo modelo poderá apresentar uma haste mais curta, um case menor e poderá ser comprado com suporte ou sem fio. O dispositivo não deve contar, no entanto, recursos exclusivos da linha Pro, como botão para redução de ruído e equalização adaptativa.

Publicidade

Apple TV

Segundo o portal 9to5Mac, a marca poderá anunciar também a nova geração da Apple TV, com um chip mais rápido — o A12 ou outro até mais recente —, bem como um novo controle remoto.

Podcasts

Em termos de serviços, possivelmente também haverá novidades. De acordo com a Bloomberg e o portal The Information, a empresa poderá lançar um novo Podcast, plataforma da própria empresa para publicação de conteúdos em áudio. A Apple já teria iniciado os contatos com produtores possivelmente interessados em lançar programas na plataforma.

Novos produtos: AirTag

A Apple estaria trabalhando também em um novo produto: o AirTag. Segundo o site MacRumors, especializado em notícias sobre os produtos da empresa, trata-se de um dispositivo de rastreamento Bluetooth, projetado para ser anexado a itens como chaves e carteiras. A ideia seria que o usuário encontrasse os objetos perdidos diretamente pelo aplicativo Find My em um iPhone, iPad ou Mac.

Quanto ao design do aparelho, espera-se que ele consista em uma pequena etiqueta branca circular com o logotipo da maçã na frente e seja fixada aos itens por meio de um adesivo ou um ponto de fixação, como um anel.

*Estagiária do R7 sob supervisão de Pablo Marques

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.