Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pica-pau que inspirou desenho animado está extinto nos EUA

Autoridades americanas confirmam o desaparecimento de outras 22 espécies no país

Tecnologia e Ciência|

Espécie de pica-pau que inspirou desenho animado é declarada extinta por autoridades dos EUA
Espécie de pica-pau que inspirou desenho animado é declarada extinta por autoridades dos EUA Espécie de pica-pau que inspirou desenho animado é declarada extinta por autoridades dos EUA

O pica-pau-bico-de-marfim será declarado extinto pelo Serviço de Peixes e Vida Selvagem dos Estados Unidos nesta quarta-feira (29), noticiou a mídia americana. A espécie com penas vermelhas na cabeça foi a inspiração para os criadores do desenho animado Pica-Pau na década de 1940.

Cientistas do governo esgotaram os esforços para encontrar um total de 11 aves, oito mexilhões de água doce, dois peixes, um morcego e uma planta. Eles advertem que a mudança climática, somada a outras pressões, pode tornar tais desaparecimentos mais comuns, relatou a agência de notícias Associated Press.

"Cada uma dessas 23 espécies representa uma perda permanente da herança natural de nossa nação e da biodiversidade global", disse Bridget Fahey, que supervisiona a classificação de espécies do Serviço de Peixes e Vida Selvagem, ao jornal The New York Times.

"E é um lembrete desalentador que a extinção seja uma consequência da mudança ambiental causada pelos humanos", acrescentou Fahey.

Segundo o NYT, a Lei de Espécies Ameaçadas foi aprovada nos EUA em 1973 e, desde então, 54 espécies nos país tiveram sua população recuperada e foram removidas da lista de ameaçadas. Outras 48 melhoraram o suficiente para deixar de serem consideradas ameaçadas de extinção. Até agora, 11 espécies tinham sido declaradas extintas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.