Responsável pelo Google+ está deixando a gigante de buscas
Vic Gundotra anunciou saída em seu perfil na rede social nesta quinta-feira (24)
Tecnologia e Ciência|Do R7
Vic Gundotra, um antigo funcionário do Google e um dos principais responsáveis pelo Google+ desde o início, está deixando a empresa. Aparentemente, agora a rede social será liderada por David Besbris, vice-presidente de engenharia do Google. Gundotra anunciou sua saída em um post na rede social nesta quinta-feira (24).
— Agora é o momento para uma nova jornada. A continuação.
Google Street View faz volta no tempo
Projeto Ara: conheça o smartphone modular criado pelo Google
Gundotra foi funcionário do Google por oito anos depois de uma longa carreira na Microsoft. No Google ele foi responsável pela elaboração e implementação de recursos no Google+ e um dos principais incentivadores para que a rede social se concentrasse em fotos para atrair mais usuários.
O criador do Google+ não era amado por todos na empresa e alguns se referiam a ele como "Vic-tator" – em português, uma junção de seu nome "Vic" e a palavra "ditador". Um ex-membro da equipe do Google+ disse ao site The Verge que Gundotra tinha constantes desentendimentos com outros integrantes do chamado "L Team", um grupo de conselheiros de Larry Page, CEO do Google. Muitos funcionários, entretanto, disseram que Gundotra tinha a difícil missão de fazer o Google+ ser tão relevante quanto seus concorrentes Facebook e Twitter.
Page publicamente elogiou o trabalho de Gundotra no Google e disse que ele "construiu o Google+ a partir do nada".
Em outubro, Gundotra informou que o Google+ tem 540 milhões de usuários ativos mensais, dos quais 300 milhões visitam regularmente a rede social. Desde o início, a rede luta para se tornar mais relevante e se popularizar.