Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Samsung testa 5G com conexão 30 vezes mais rápida que 4G

Empresa coreana quer desenvolver internet ultrarrápida para smartphones

Tecnologia e Ciência|Do R7

Testes da conexão 5G foram feitos em ambientes que se assemelham ao dia a dia dos usuários
Testes da conexão 5G foram feitos em ambientes que se assemelham ao dia a dia dos usuários Testes da conexão 5G foram feitos em ambientes que se assemelham ao dia a dia dos usuários

A tecnologia 4G mal chegou ao Brasil e empresas, como a Samsung, já estão de olho em desenvolver uma conexão 5G, que seria até 30 vezes mais rápida que a que conhecemos.

De acordo com informações divulgadas pela gigante coreana, em seus testes eles alcançaram a velocidade de 940 MB por segundo entre dois pontos fixos, um recorde para as conexões móveis.

Além disso, para fazer testes que se assemelhassem ao máximo à realidade do usuário, a Samsung também viu como a conexão se mantinha dentro de um carro. E os resultados foram impressionantes: a conexão atingiu uma velocidade estável de 150 MB/s em um carro viajando a 100km/h.

A frequência utilizada para realizar os testes foi de 28 GHz, uma das mais velozes do mundo. Por isso, a Samsung conseguiu realizar esses experimentos em ambientes não totalmente controlados ou estáveis, o que torna os resultados ainda mais significativos.

Publicidade

Descubra quais são as maiores fabricantes de smartphones do mundo

Obviamente ainda não existe estimativa para quando a conexão 5G será implantada em nenhum país, mas a Samsung já mostrou que ela é possível e ainda melhor do que a velocidade do 4G.

No semestre passado, houve boatos de que a expansão da rede 4G no Brasil poderia prejudicar a TV aberta. Veja por que isso era um mito:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.