Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sócio de Elon Musk diz ser possível criar novas espécies de dinossauros

Empresário afirma que poderia criar uma atração com exemplares únicos dos répteis gigantes em apenas 15 anos

Tecnologia e Ciência|Sofia Pilagallo, do R7*

Hodak estima que projeto poderia ser concretizado em apenas 15 anos
Hodak estima que projeto poderia ser concretizado em apenas 15 anos Hodak estima que projeto poderia ser concretizado em apenas 15 anos

O empresário Max Hodak, sócio do bilionário Elon Musk, afirmou nesta semana em seu perfil no Twitter que poderia "criar novas espécies exóticas" de dinossauros em apenas 15 anos e provavelmente ainda "construir um Jurassic Park". Ele se refere à saga de filmes que estreou em 1993 e conta a história de humanos criam um parque temático de dinossauros.

"Provavelmente poderíamos construir um Jurassic Park se quiséssemos. Não seriam dinossauros geneticamente autênticos, mas... Talvez 15 anos de criação + engenharia para obter novas espécies superexóticas", escreveu Hodak.

"A biodiversidade é definitivamente valiosa; a conservação é importante e faz sentido. Mas por que paramos aí? Por que não tentamos mais intencionalmente gerar uma diversidade nova?", completou, sem entrar em detalhes sobre como o projeto se daria na prática.

Hodak e Musk fundaram juntos a empresa de neurotecnologia Neuralink, conhecida por colocar um chip de computador no cérebro de um porco. Em um webcast, Musk mostrou o animal, chamado Gertrude, com o implante neural do tamanho de uma moeda, que a companhia quer implantar em humanos.

Publicidade

A Neuralink está atualmente trabalhando em uma tecnologia que visa permitir que as pessoas conectem seus cérebros a um computador e se tornem uma espécie de ciborgue. Musk acredita que permitir a interface do cérebro humano com os computadores ajudará os humanos a evitar serem ultrapassados no futuro pela inteligência artificial (IA).

*Estagiária do R7 sob supervisão de Pablo Marques

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.