Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

SpaceX: civis mostram momento que viram a Terra pela primeira vez

Tripulantes a bordo da missão Inspiration4 avistaram o planeta ao som da música tema do filme 2001 - Uma Odisseia no Espaço

Tecnologia e Ciência|João Melo, Do R7*

Vídeo mostra tripulantes da Inspiration4 vendo a Terra pela primeira vez
Vídeo mostra tripulantes da Inspiration4 vendo a Terra pela primeira vez Vídeo mostra tripulantes da Inspiration4 vendo a Terra pela primeira vez

Astronautas que estavam a bordo da missão Inspiration4 da SpaceX, que ficou em órbita por três dias, publicaram nas redes sociais um vídeo do exato momento em que os passageiros puderam avistar a Terra do espaço pela primeira vez.

A professora de ciências Sian Proctor, de 51 anos, gravou algumas imagens de dentro da Crew Dragon. É possível ver os outros três tripulantes olhando emocionados e atentos para a Terra através de uma cúpula de vidro.

Além de Sian, Jared Isaacman, bilionário que fretou o voo da empresa de Elon Musk, também fez um vídeo do momento em que os tripulantes conseguiram ver o nosso planeta pela primeira vez enquanto estavam em órbita.

Além da vista surpreendente, outro fato curioso foi a trilha sonora escolhida para esse momento tão especial: a música Also Sprach Zarathustra, composta por Richard Strauss. A canção ficou famosa após ser inserida no clássico filme 2001 — Uma Odisseia no Espaço, lançado no ano de 1968.

Publicidade

Quando perguntada em um comentário da sua publicação no Twitter sobre de quem foi a ideia de colocar a trilha do filme para tocar no momento da abertura da cúpula de vidro, Sia Proctor afirmou que baixou a canção no iPad antes do lançamento.

Os quatro civis que estavam a bordo da missão Inspiration4 ficaram três dias no espaço. A cápsula aterrissou no oceano Atlântico, na costa da Flórida, e não houve relatos de problemas na decolagem, no pouso ou até mesmo durante os dias que as pessoas ficaram em órbita.

*Estagiário do R7 sob supervisão de Odair Braz Jr.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.