Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Twitter anuncia nova timeline opcional que prioriza publicações "mais importantes"

Medida será liberada nas próximas semanas para usuários no mundo todo

Tecnologia e Ciência|Do R7

Medida é uma forma de dar mais relevância ao conteúdo da rede social
Medida é uma forma de dar mais relevância ao conteúdo da rede social Medida é uma forma de dar mais relevância ao conteúdo da rede social

Em uma mais uma iniciativa para continuar sua renovação e tentativa de atrair mais novos usuários, o Twitter anunciou a função que priorizará tweets "mais importantes". A ideia é priorizar, no topo da timeline, tweets mais importantes e populares dos usuários seguidos. Segundo a empresa, a ideia é evitar que usuários da rede social percam pulicações fundamentais da rede.

O anúncio do Twitter deixa claro que a função é opcional, e logo abaixo do topo com os tweets destacados, será exibida a timeline em sua forma normal. Para ver os novos tweets afixados no topo, basta dar refesh na página ou no app.

A função é mais um passo da empresa na tentativa dar relevância às publicações da página, e se juntam a aba "Momentos" e os tweets agrupados na função "Enquanto você esteve ausente".

Twitter fica fora do ar por cerca de uma hora

Publicidade

Leia outras notícias de Tecnologia e Ciência

Segundo a empresa, a nova função será liberada nas próximas semanas em todo o mundo.

Mesmo antes da implementação, a medida gera revoltas nos usuários, que tuítam com a hashtag #RIPTwitter, ao mesmo tempo em que comparam a rede social com o Facebook, que utiliza algoritmos para agrupar o conteúdo da timeline dos usuários.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.