Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Twitter anuncia que vai processar Musk para fazer cumprir acordo de compra

Bilionário sul-africano recuou e desistiu de adquirir rede social por 44 bilhões de dólares (mais de R$ 231 bilhões)

Tecnologia e Ciência|Do R7, com informações da AFP e Reuters

Elon Musk e Twitter podem travar guerra judicial por interrupção da compra
Elon Musk e Twitter podem travar guerra judicial por interrupção da compra Elon Musk e Twitter podem travar guerra judicial por interrupção da compra

O Twitter processará Elon Musk para fazer cumprir o acordo de compra da companhia por 44 bilhões de dólares (cerca de R$ 231 bilhões) que o multimilionário quer cancelar, informou nesta sexta-feira (8) o presidente da rede social.

"O conselho de diretores do Twitter está comprometido a fechar a transação no preço e nos termos acordados com o senhor Musk e planeja entrar com ações legais para fazer cumprir o acordo de fusão", tuitou Bret Taylor. "Acreditamos que vamos conseguir".

Musk afirmou que a rede social não cumpriu termos do negócio. Entre as razões estão a divulgação de informações sobre contas falsas e a ausência de mudanças sem consentimento na condução dos negócios, segundo informações da agência Reuters.

As contas falsas sempre foram uma questão para Musk, que, desde os primeiros rumores de intenção de compra, se mostrou preocupado em relação aos famosos bots. O empresário exigia a entrega de relatórios que mostrassem o verdadeiro número de contas reais — criadas e gerenciadas por seres humanos.

A desistência de Musk era uma possibilidade antecipada por parte da imprensa internacional desde a noite desta quinta-feira (7). Além dos bots, o preço de mercado do Twitter, que começou a cair desde que o empresário conversou com os gestores da rede social, em abril, era uma questão para ele, já que diminuiria o preço de compra do site.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.