Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Twitter diz que pode ter usado dados de usuários sem permissão

Dados incluem o código do país de uma pessoa, seus detalhes de engajamento com um determinado anúncio e as inferências feitas

Tecnologia e Ciência|

Twitter diz que pode ter usado dados de usuários sem permissão
Twitter diz que pode ter usado dados de usuários sem permissão Twitter diz que pode ter usado dados de usuários sem permissão

O Twitter disse na terça-feira (06) que pode ter usado dados de usuários para anúncios personalizados sem a permissão dos mesmos devido a problemas com as configurações do site.

Leia também: Mulher com queimadura após abrir micro-ondas ao celular é fake news

A empresa disse que descobriu recentemente esses problemas e os consertou na segunda-feira (05), embora ainda não tenha determinado quem pode ter sido afetado.

Os dados do consumidor são uma ferramenta poderosa que as empresas usam para decidir onde colocar anúncios, que conteúdo exibir e quais consumidores podem estar interessados em seu produto.

Publicidade

Leia também: WhatsApp avisa agora se mensagem foi encaminhada mais de 5 vezes

Os dados que o Twitter disse que poderia ter usado incluem o código do país de uma pessoa, seus detalhes de engajamento com um determinado anúncio e as inferências feitas sobre os dispositivos que eles usam.

"Você confia em nós para seguir suas escolhas e nós falhamos aqui", disse o Twitter em seu site, junto com um pedido de desculpas e uma promessa de tomar medidas para não repetir o "erro".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.