Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

WhatsApp avisa agora se mensagem foi encaminhada mais de 5 vezes

Um ícone de seta dupla mostrará quando áudio, vídeo, foto ou texto foram direcionados várias vezes; objetivo é evitar disseminação de fake news

Tecnologia e Ciência|Laís Vieira, do R7*

WhatsApp passa a avisar quando mensagem foi encaminhada várias vezes
WhatsApp passa a avisar quando mensagem foi encaminhada várias vezes WhatsApp passa a avisar quando mensagem foi encaminhada várias vezes

O WhatsApp começou a mostrar quando uma mensagem foi encaminhada mais de cinco vezes. Agora, as pessoas que receberam ou enviaram foto, áudio ou vídeo várias vezes serão sinalizadas com o ícone de seta dupla, em vez de seta única, que vinha acompanhado com a palavra "Encaminhada".

Saiba mais: Aprenda a evitar que seu celular e apps sejam invadidos por hackers

O objetivo da nova atualização no aplicativo de conversa é evitar a reprodução de notícias falsas e spam. A atualização está sendo liberada aos poucos para os usuários do sistema Android e iOS.

Leia também: Cuidado com suas conversas no WhatsApp, você está sendo vigiado

Publicidade

O R7 entrou em contato com o WhatsApp que enviou o seguinte posicionamento: “Introduzimos recentemente uma atualização na etiqueta de mensagem encaminhada para ajudar as pessoas a identificar quando receberem mensagens que foram encaminhadas várias vezes anteriormente, como uma corrente. Essas mensagens serão sinalizadas com um ícone de seta dupla e os usuários receberão um aviso quando encaminharem tal mensagem.”

*Estagiária do R7 sob supervisão de Deborah Giannini 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.