Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

WhatsApp 'copia' Apple e lança avatar personalizado no aplicativo; veja como criar o seu

A nova função possibilita deixar o avatar com as características físicas do usuário, e ele pode ser utilizado como foto de perfil

Tecnologia e Ciência|

A plataforma parece ter se inspirado na função da Apple
A plataforma parece ter se inspirado na função da Apple A plataforma parece ter se inspirado na função da Apple

A Meta anunciou na última quarta-feira (7) a chegada de emojis personalizados no WhatsApp. Com a atualização, é possível criar um "avatar digital" com as características físicas do usuário e utilizá-lo como foto de perfil ou compartilhar como figurinha (sticker) nas conversas do mensageiro.

O aplicativo de mensagens irá gerar um pacote com 36 adesivos únicos do Avatar criado pelo usuário, com ações e expressões diferentes das carinhas de interação, que tomaram as redes sociais nos últimos anos.

A empresa já tinha adicionado um recurso semelhante no Facebook em 2020, com menos personalização e design mais "rústico". Sobre a novidade, Mark Zuckerberg, fundador do Facebook e CEO da Meta, publicou em sua página oficial na rede social: "Estamos trazendo avatares para o WhatsApp! Agora você pode usar seu avatar como uma figurinha nas suas conversas. Mais estilos estarão disponíveis em breve em todos os nossos apps".

Na central de ajuda do site da plataforma, a empresa garantiu que, ao utilizar o seu avatar personalizado como foto de perfil, as configurações de privacidade do mensageiro continuam sendo válidas.

Publicidade

Além disso, o aplicativo está desenvolvendo a possibilidade de criação de figurinhas com os emojis personalizados de outros usuários. Os novos emojis personalizados do WhatsApp são uma ferramenta similar ao Memoji, formato exclusivo dos aparelhos Apple — lançado em 2018, a funcionalidade usa a câmera de selfie do iPhone para criar um avatar com as características físicas dos usuários.

Desde janeiro deste ano, os avatares da Meta estão disponíveis no Instagram como opção para reagir aos stories.

Publicidade

Para criar o seu avatar personalizado no WhatsApp, é preciso ir à aba "Configurações"; toque em "Avatar" e, depois, em "Criar avatar". Siga as instruções do aplicativo e salve seu avatar, clicando em "Ok".

Para usar seu avatar como foto de perfil no WhatsApp, vá na aba "Configurações"; clique na foto de perfil e toque em "Editar". Depois disso, é só selecionar a opção "Usar avatar".

Para deletar seu emoji personalizado no WhatsApp, vá na aba "Configurações"; selecione "Avatar" e clique em "Apagar avatar", e confirme clicando em "Apagar".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.