Moradores de SP fazem panelaço em discurso de Michel Temer
Presidente atendeu às cinco principais demandas dos caminhoneiros, que completaram sete dias de paralisação por todo o Brasil
Noticias|André Avelar, do R7*
Enquanto o presidente Michel Temer anunciava as medidas para por fim à greve dos caminhoneiros, um panelaço foi ouvido na noite deste domingo (27), nas regiões centrais de São Paulo.
Na rua Frei Caneca, moradores foram até as janelas com panelas nas mãos assim que o presidente começou o discurso, às 21h27 (de Brasília). Nos bairros de Perdizes e Santa Cecília os protestos também puderam ser ouvidos.
No Rio, manifestações foram realizadas ao menos na Barra da Tijuca e no Flamengo.
Brasília, Niterói, Belo Horizonte, Águas Claras (DF), Porto Alegre, Recife, Balneário Camboriú (SC), Salvador, entre outras cidades, também tiveram registro de manifestações com panelas.
O governo cedeu à pressão da categoria e aceitou a redução de R$ 0,46 por litro do preço do diesel por 60 dias. Depois desse período, os reajustes serão mensais.
Em outras duas MPs (Medidas Provisórias), o presidente informou que haverá a isenção do pedágio para eixo suspenso, a garantia de 30% dos fretes da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) aos autônomos e a Tabela Mínima de Frete.
*com informações do Estadão Conteúdo