Logo R7.com
RecordPlus

Brasil firma acordo comercial com Ruanda para a exportação de gado vivo e material genético

Abertura de mercado amplia oportunidades para produtores brasileiros devido ao potencial econômico do continente africano

Agronegócios|Do R7, com RECORD NEWS

  • Google News

O Brasil firmou um novo acordo comercial para exportar gado vivo e material genético para Ruanda. Em 2025, o país já havia movimentado mais de US$ 392 milhões (cerca de R$ 2 milhões, na cotação atual) em embarques desse tipo para a África Oriental. Com as novas negociações, é esperado um aumento nesse número.

As aberturas comerciais incluem a venda de bovinos e búfalos destinados à reprodução, além de gado para engorda e abate. Também estão contemplados embriões bovinos e bubalinos, bem como sêmen bovino.


Segundo o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), essa expansão não apenas fortalece os laços comerciais com Ruanda, mas abre oportunidades para produtores brasileiros devido ao potencial econômico do continente africano.

Search Box

Análises, entrevistas e as notícias do Brasil e do mundo estão na RECORD NEWS. Acesse o site aqui e confira os principais conteúdos em texto e vídeo!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.