Brasil melhora condições de trabalhadores no setor de café com ajuda da Alemanha
Embaixada do país europeu incentivou a promoção de trabalho decente na cadeia de fornecimento
Agronegócios|Do R7, com RECORD NEWS
O setor de café no Brasil tem ampliado as ações para promoção do trabalho decente. Uma nova etapa de capacitações acaba de ser realizada. A ideia é disseminar práticas alinhadas ao programa Trabalho Sustentável e reforçar o compromisso da cadeia exportadora com padrões globais socioambientais.
De acordo com Silvia Pizzol, diretora de responsabilidade social e sustentabilidade do Cecafé (Conselho dos Exportadores de Café do Brasil), a Alemanha foi importante para o país alcançar padrões globais socioambientais.
“Iniciou por uma provocação da representação do governo alemão aqui no Brasil que convidou o Cecafé para um processo de diálogos sobre a promoção de trabalho decente na cadeia de fornecimento do café brasileiro para a Alemanha”, disse a diretora
Segundo Silvia, as capacitações pretendem melhorar as “condições de contratação de mão de obra, saúde e segurança do trabalho, tudo que é necessário fazer para promover um ambiente de trabalho digno, que também vai ser importante para a gestão da propriedade rural.”
Análises, entrevistas e as notícias do Brasil e do mundo estão na RECORD NEWS. Acesse o site aqui e confira os principais conteúdos em texto e vídeo!














