COP30: diretor da Abramilho quer mostrar ao mundo as práticas sustentáveis do agro brasileiro
Segundo Daniel Rosa, evento internacional é visto como oportunidade para expandir a boa imagem do agronegócio fora do país
Agronegócios|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
A COP30 tem início nesta segunda-feira (10) e há expectativa de que sejam apresentadas técnicas inovadoras do agronegócio brasileiro a líderes e executivos internacionais.
Daniel Rosa, diretor técnico da Abramilho (Associação Brasileira dos Produtores de Milho e Sorgo), destacou ao Record News Rural que o Brasil é exemplo em agricultura sustentável e que existe o desejo de expandir essas práticas para novos mercados.

“O Brasil é uma referência em agricultura sustentável, tropical e de baixa emissão de carbono [...] Há uma série de ações realizadas aqui que precisamos mostrar ao mundo”, afirmou o executivo.
Ele acrescenta que o evento representa uma oportunidade para rebater críticas de que o setor não possui uma boa comunicação.
“Uma das grandes queixas que ouvimos há anos é que o agro se comunica mal, que não conseguimos levar a mensagem para outros países sobre o que efetivamente fazemos. Sem dúvida, é uma chance de trazer essas pessoas para verem na prática o que é realizado”, pontuou Rosa.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
