Diretor da Abiove projeta recorde de exportações de soja para 2026
Segundo a associação, cerca de 111 milhões de toneladas devem ser comercializadas para o exterior
Agronegócios|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
A Abiove (Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais) divulgou suas previsões para a soja em 2026. A instituição projetou números recordes para o balanço de oferta e demanda do complexo do grão.
Em entrevista ao Record News Rural, Daniel Furlan Amaral, diretor de Economia e Assuntos Regulatórios da entidade, explica que o resultado está ligado à melhora da produtividade no campo, favorecida pela expectativa de boas condições climáticas.

“Se deve, naturalmente, a um aumento diário, mas especialmente a uma recuperação da produtividade média do Brasil, de forma que o país aumente a sua produção por unidade diária, por hectare, considerando uma expectativa de condições climáticas favoráveis”, afirma Amaral.
Ele acrescenta que as exportações devem alcançar cerca de 109 milhões de toneladas em 2025 e subir levemente para 111 milhões em 2026, superando o recorde já previsto para o ano anterior. “O mundo continua consumindo mais e o Brasil é reconhecido pela qualidade da sua soja”, ressalta o diretor.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
