Embrapa elabora estudo para auxiliar produtores de alho no Brasil
Objetivo é mostrar para agricultores as regiões propícias para plantio do vegetal
Agronegócios|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
O Ministério da Agricultura e Pecuária anunciou na terça-feira (25) o ZARC (Zoneamento Agrícola de Risco Climático) específico para o cultivo do alho em todo o Brasil.
Este planejamento agrícola determina as áreas mais adequadas e os períodos propícios para a plantação do produto no país, considerando as probabilidades ou riscos associados a eventos climáticos que podem comprometer a produção.

Os estudos foram desenvolvidos por pesquisadores da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) Hortaliças em parceria com associações de produtores e instituições acadêmicas especializadas na pesquisa agropecuária.
O zoneamento cobre tanto as regiões tropicais quanto subtropicais brasileiras. Seu objetivo é fornecer diretrizes valiosas não apenas aos agricultores mas também aos agentes financeiros e seguradoras envolvidos no setor agrícola.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!















