Inauguração de frigorífico abatedor é marco na agricultura familiar de Porto Velho
O projeto facilitará a criação de aves nas propriedades de pequenos produtores, como Cinturão Verde e Bacia Leiteira
Agronegócios|Do R7, com RECORD NEWS
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
A vida de agricultores familiares de Porto Velho, em Rondônia, vai mudar com a chegada do primeiro frigorífico abatedor de aves na cidade. Há cerca de dez anos, os produtores entregavam frangos vivos para os programas sociais, mas com mudanças na legislação federal, a entrega passou a ser permitida apenas com abate e embalagem dentro das normas sanitárias.
O frigorífico foi construído com recursos próprios e tem capacidade para abater até 8.000 aves por dia. Quando for inaugurado, contará com alojamento de 10 mil pintinhos, que devem ser abatidos em cerca de 40 dias.
O modelo adotado vai facilitar a criação de aves nas propriedades de pequenos produtores, como Cinturão Verde e Bacia Leiteira. Depois, tudo será abatido e processado no frigorífico.
O vice-presidente da Agrobom, Silvio Mário, diz em entrevista ao Record News Rural que o projeto foi um marco na agricultura familiar dentro de Porto Velho. “Essa realização desse trabalho vai gerar oportunidade de renda para muitas famílias”, afirma.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!















