Preços do arroz registram queda em novembro e alcançam menor valor visto desde 2020
Índice para o grão em casca no RS teve redução de 5,4% no valor, em comparação a outubro, e uma diminuição anual acumulada de 46,27%
Agronegócios|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
O preço do arroz em casca registrou uma queda significativa no mês de novembro, com o menor patamar dos últimos quatro anos. O indicador Cepea/Irga (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada) mostra que, no principal estado produtor do grão do Brasil, o Rio Grande do Sul, fatores com a baixa demanda da indústria e o enfraquecimento das exportações contribuíram na redução nos valores.
No decorrer do último mês, os produtores enfrentaram um cenário desafiador, com uma queda de 5,4% nos preços, em comparação a outubro, e uma diminuição anual acumulada de 46,27%.
Ainda segundo dados do instituto, o indicador fechou o mês com a saca cotada a R$ 53,28 à vista para grãos inteiros, o que representa o menor valor desde abril de 2020.
Enquanto o avanço na semeadura e o escoamento lento da produção intensificaram a pressão sobre as cotações em novembro, as condições climáticas têm sido favoráveis ao desenvolvimento das lavouras para a próxima safra.
Como o plantio do ciclo 2025–2026 completa em 92% da área prevista no estado até a última semana, produtores estão otimistas quanto à produtividade do período.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!














