Preços dos ovos registram queda além do esperado e preocupam produtores
Alta oferta com baixa demanda tem feito produtores descartarem poedeiras mais velhas para controlar preços
Agronegócios|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
Os preços dos ovos estão mais baixos, com o mercado enfraquecido e a oferta em alta, segundo levantamento do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada). A média dos valores é a menor para o mês de dezembro desde 2022, com uma queda de cerca de 5% em relação ao mês anterior e de 20% no período anual.
Apesar de uma menor procura já esperada neste período, em 2025, a busca está ainda menor, o que tem feito produtores descartarem poedeiras mais velhas na tentativa de reduzir a oferta interna de ovos e não gerar mais queda nos preços. Sem uma perspectiva de mudança no cenário, outra proteína que vem sofrendo baixas na cotação é a carne de frango, com o mercado enfraquecido.
O levantamento do Cepea aponta que a carne da ave tem perdido competitividade em relação à suína e à bovina, principais concorrentes da proteína. No entanto, a desvalorização da carne de frango também é esperada no final do ano e deve seguir do mesmo modo nas próximas semanas, uma vez que os consumidores preferem as carnes natalinas, além das de porco e boi, que enfrentam um aumento de preço.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!














