Produção, consumo e exportação de aves, ovos e suínos registram crescimento em 2025
Ricardo Santin, presidente da ABPA, fala sobre cenário de expansão e projeta mais alta para o próximo ano
Agronegócios|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
O Brasil conclui o ano de 2025 com um desempenho positivo nos setores da produção, consumo e exportação das carnes de frango e suína, além dos ovos. O presidente da ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal), Ricardo Santin, faz um balanço dos últimos 12 meses e projeta 2026.
Com avanços no mercado interno e internacional, Santin diz que 2025 foi positivo: “Mantivemos nossa produção protegida, a comida na mesa dos brasileiros e ainda auxiliamos na segurança alimentar mundial”.

Sobre o caso de gripe aviária no país, ele celebra a forma como o país conseguiu lidar com a dificuldade. “O Brasil conseguiu superar naturalmente. Tivemos uma diminuição das exportações no mês de maio e junho, mas logo depois retomamos os nossos níveis de exportação normal e vamos fechar o ano com números positivos”, afirma.
E, para o próximo ano, Santin projeta alta na carne de frango, carne suína e ovos. O especialista ressalta que o brasileiro consome muita proteína animal, então, tem alta demanda interna. Além disso, as condições dos nossos concorrentes, como episódios de gripe aviária nos Estados Unidos e Europa, podem impulsionar ainda mais as exportações do produto nacional.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!














