Saiba quais são as apostas do governo para reverter o tarifaço imposto ao café brasileiro
Membros do Cecafé se reuniram com Alckmin para discutir medidas que visam isentar o produto da taxação americana de 50%
Agronegócios|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
Representantes do Cecafé (Conselho dos Exportadores de Café do Brasil) se reuniram com o presidente em exercício, Geraldo Alckmin, na última quarta-feira (22), para discutir medidas que possam isentar o café do tarifaço imposto pelos Estados Unidos. No encontro, Alckmin declarou que o país possui duas frentes de ação para combater os dando causados pela sobretaxa de 50%.
Os membros do conselho fizeram uma contextualização da cadeia produtiva no Brasil e no mundo, enquanto o vice-presidente apresentou as propostas do governo: buscar a isenção de todos os produtos, o que pode ser complicado devido à concorrência interna, ou tentar a isenção de itens estratégicos para os Estados Unidos e que não possuem produção americana, como o café.
“Há um trabalho de bastidor sendo feito junto ao Ministério da Fazenda, Ministério de Relações Exteriores, Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, com os órgãos norte-americanos do Comércio, do Departamento de Estado e USTR, a câmara representativa, para que toda a argumentação e as formalizações feitas sejam analisadas e levadas para os dois presidentes”, comenta Marcos Matos, diretor-geral da Cecafé.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
