Notícias Após virar fenômeno da internet, 'vovô do slime' é alvo de fake news

Após virar fenômeno da internet, 'vovô do slime' é alvo de fake news

Com mais de três milhões de inscritos em seu canal no Youtube, Nilson Izaias lamentou boatos sobre pedofilia: 'Estou assustado com tanta mentira'

  • Notícias | Guilherme Padin, do R7

Nilson Izaias, 72, lamentou os boatos sobre pedofilia

Nilson Izaias, 72, lamentou os boatos sobre pedofilia

Reprodução

Fenômeno entre os brasileiros na internet nas últimas semanas, Nilson Izaias Papinho, de 72 anos, é mais uma vítima de fake news. Após o sucesso feito no Youtube e em outras redes sociais — o canal do senhor tem mais de três milhões de inscritos —, o morador de Juquiá, no interior de São Paulo, viu boatos sobre um suposto comportamento pedófilo crescerem em proporção parecida com a qual ganhou tantos seguidores.

Em seu canal, entre outros vídeos publicados, Nilson passou a fazer sucesso com as tentativas de produzir slime, uma massinha pegajosa que é utilizada para muitas crianças brincarem, de forma caseira.

Leia mais: Como as 'fake news' levaram um povoado a linchar e queimar dois homens inocentes

A série de tentativas e erros fez com que ele ganhasse mais seguidores, ansiosos para verem o senhor atingir seu objetivo. Quando finalmente conseguiu fazer a slime, o canal viralizou. Até o momento, já são mais de sete milhões de visualizações apenas no vídeo intitulado “Minha slime deu certo. Consegui desta vez. Realizei meu sonho minhas amigas”, publicado em 22 de janeiro.

Entre terça e quarta-feira (6), no entanto, denúncias virtuais o acusando de pedofilia e perfis falsos se passando por ele chamaram a atenção das redes — principalmente no Twitter. Prints com comentários do idoso em vídeos de crianças — garotas, em suma — se espalharam e poucos se perguntaram se eram verdadeiros.

“Por mim, esse Nilson tinha que ser derrubado(...) Qualquer suspeita, pra mim, de pedofilia, já é fato”, escreveu uma jovem sobre Nilson. 

Veja também: Quem é Nilson Izaias Papinho? Vovô do Youtube bate 1k em 3 meses

As acusações ganharam força e, na quarta-feira, o 'Vovô do slime', como é conhecido, gravou um vídeo sobre as acusações sofridas. “Não acreditem. É tudo mentira. Eu tô até assustado”, disse o senhor na publicação feita em seu canal.

Depois da polêmica, uma jovem de 16 anos admitiu ter criado os boatos e confessou motivação política para tal atitude. 

"Vovô do Slime" vira fenômeno no Brasil

Últimas