Augusto Nunes ganha prêmio Comunique-se em duas categorias

Colunista do R7 e comentarista da Record TV recebeu dois prêmios na noite desta terça-feira (5), em São Paulo

Jornalistas exibe com orgulho os prêmios

Jornalistas exibe com orgulho os prêmios

Reprodução

O jornalista Augusto Nunes, comentarista do Jornal da Record e colunista do R7, recebeu na noite desta terça-feira (5), por duas vezes, o Prêmio Comunique-se, que está em sua 17ª edição homenageando profissionais de jornalismo e comunicação no país.

Nunes ganhou o prêmio de Melhor Colunista de Opinião e de Melhor Jornalista de Política Nacional da Imprensa Falada por seu trabalho na rádio Jovem Pan e na revista Veja.

O jornalista recebeu o prêmio destacando a importância da tolerância e da liberdade de expressão.

"Jornalistas têm de entender que é possivel se expressar livremente como fazem os torcedores de futebol, sem que cheguemos no nível de como fazem as torcidas organizadas. É possivel pensar livremente e expressar seu direito de opinião", afirmou Nunes.

Para receber o prêmio Comunique-se, Augusto Nunes passou pelas três fases do prêmio, que incluem indicação de colegas e votação dos internautas, para segundo a organização do prêmio "reconhecer o desempenho do jornalista pelo conjunto do seu trabalho em determinado período, em vez de avaliar um trabalho específico".

"Neste momento estou comemorando dois prêmios Comunique-se, que é exatamente o trabalho que faço na Record TV, e que vou fazer ainda mais intensivamente. Agora quero melhorar este trabalho e concorrer ao Comunique-se novamente e ganhar, mas dessa vez pela Record TV", concluiu o jornalista.