Agentes de segurança clandestinos são detidos em micareta por se passarem por policiais
Coletes com tarja de agente especial, facas, algemas e cassetetes foram apreendidos
Bahia|Do R7

Um grupo de seguranças clandestinos que se passavam por policiais foi preso na madrugada desta sexta-feira (24), na micareta de Feira de Santana, município localizado a 108 km de Salvador. De acordo com informações da polícia, em poder dos 12 acusados foram apreendidos coletes com a tarja de agente especial, cartucheiras, pares de algemas, cassetetes e uma faca. O grupo foi conduzido ao posto da Polícia Civil.
O comandante do Policiamento Regional Leste, Coronel Adelmário Xavier, disse que supostos agentes estavam usando equipamentos de segurança pública e que estavam praticando agressões no circuito da festa.
—Eles são clandestinos, foram presos em flagrante e vão responder por isso.
O delegado João Uzzum disse que os homens estavam praticando diversos crimes contra os cidadãos, pois faziam abordagens no circuito da festa agredindo pessoas e conduzindo para delegacias, atuando como se fossem policiais.
—Eles não podem fazer isso, pois é crime e se um cidadão for abordado por esses homens devem procurar a polícia que vai tomar providências.
Os acusados foram autuados em flagrante por crimes de falsidade ideológica, usurpação de função pública e posse ilegal de arma branca.














