Após "flagrar" carro a 368 km/h, radar é interditado na avenida Paralela
Radar será liberado depois que o defeito for sanado
Bahia|Do R7

O radar na avenida Paralela, em Salvador, que multou diversos veículos com velocidades muito altas, inclusive um Monza a 368 km/h foi verificado pelo Ibametro (Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade), autarquia da SDE (Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado).
Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play!
Após a análise, ficou constatado que a faixa 1 da esquerda para a direita, sentido aeroporto, se encontrava em desacordo conforme a Metrologia Legal. A verificação foi realizada cinco vezes e em três delas não foi obtida a imagem do veículo. Por precaução, o radar foi interditado pelo Ibametro e só será liberado depois que o defeito for sanado e passar por nova verificação.
O diretor-geral do Ibametro, Randerson Leal, faz um alerta ao cidadão para que, ao receber uma multa, verifique se o radar se encontra dentro do padrão de conformidade, e, caso contrário, questione a multa administrativamente.
A confiabilidade deve ser verificado do no site, em consulta de instrumentos, preencher o tipo de instrumento (medidor de velocidade) e os campos Estado e Município, checando a situação de cada radar da cidade.
Em caso de dúvidas, o cidadão poderá entrar em contato com a ouvidoria do Ibametro pelo 0800-071-1888 ou pelo site do órgão.
Um mecânico levou um susto ao receber uma multa da Transalvador (Superintendência de Trânsito de Salvador) por ter ultrapassado, e muito, a velocidade limite de uma das vias mais movimentadas da capital baiana. O carro estaria a 368 km/h em plena aveni...
Um mecânico levou um susto ao receber uma multa da Transalvador (Superintendência de Trânsito de Salvador) por ter ultrapassado, e muito, a velocidade limite de uma das vias mais movimentadas da capital baiana. O carro estaria a 368 km/h em plena avenida Paralela, às 7h Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play!




















