Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após medalhas de Isaquias, Rui anuncia construção de centro de canoagem na região de Ubaitaba

Governador também vai receber o canoísta assim que ele voltar para a Bahia

Bahia|Do R7

Isaquias ganhou três medalhas na Rio 2016 e se tornou o único brasileiro a conseguir a façanha em uma edição dos Jogos
Isaquias ganhou três medalhas na Rio 2016 e se tornou o único brasileiro a conseguir a façanha em uma edição dos Jogos Isaquias ganhou três medalhas na Rio 2016 e se tornou o único brasileiro a conseguir a façanha em uma edição dos Jogos

Em visita ao município de Vitória da Conquista, no sudoeste do Estado, o governador Rui Costa, nesta segunda-feira (22), anunciou a construção de um centro de canoagem na região de Ubaitaba, sul da Bahia, terra do atleta Isaquias Queiroz, que conquistou duas medalhas de prata e uma de bronze nos Jogos Olímpicos Rio 2016 e se tornou o único brasileiro a conseguir três medalhas em uma edição das Olimpíadas.

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

O governador também vai receber o canoísta assim que ele voltar para a Bahia e vai assegurar ao atleta a construção de um novo centro de incentivo ao esporte na Bahia.

Publicidade

Segundo o titular da Setre (Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte), Álvaro Gomes, o projeto do centro de canoagem encaminhado ao governador prevê um espaço de ponta para treinamento de atletas.

Centro de boxe

Publicidade

O governador também anunciou a construção do primeiro Centro de Treinamento de Boxe e Lutas Olímpicas da Bahia, em Salvador, na última quinta-feira (18), ao receber o pugilista Robson Conceição, medalha de ouro nas Olimpíadas, na Governadoria.

Com cinco mil metros de área construída e capacidade para três mil pessoas na arquibancada, o centro de boxe terá o projeto executivo desenvolvido para que as obras sejam iniciadas em 2017. De acordo com o governo, o objetivo é que o espaço, além de formar atletas, atraia eventos nacionais e internacionais para o Estado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.