Logo R7.com
RecordPlus

Após surto por bactéria, maternidade volta a receber pacientes em Salvador

Sesab informou que outra ala foi aberta para abrigar gestantes

Bahia|Do R7

  • Google News
A secretaria investiga 10 casos
A secretaria investiga 10 casos

A Maternidade de Referência José Maria de Magalhães, localizada no Pau Miúdo, em Salvador, voltou a receber pacientes nesta sexta-feira (13). A unidade não estava recebendo gestantes desde a última sexta (7), quando foi verificado um surto de uma bactéria super resistente.

A Sesab (Secretaria da Saúde do Estado) informou que 10 novos leitos foram equipados pelo órgão em outra área da maternidade. Os seis bebês mortos após o surto da bactéria Serratia Marcescens estavam na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), ala que continua interditada.


Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play


Ainda de acordo com a Sesab, todos os procedimentos técnicos de isolamento, investigação e controle epidemiológico necessários estão sendo feitos para que nenhum problema venha a atrapalhar o atendimento.

A secretaria investiga 10 casos, incluindo os seis óbitos, para confirmar se a causa direta da morte está ligada à presença da bactéria.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.