Árvores são podadas para combater ação de parasitas
Avaliação mostrou que vegetação está muito afetada por pragas e doenças
Bahia|Do R7

A Prefeitura tem realizado podas em árvores localizadas em diferentes pontos da cidade, por conta da infestação por pragas como a erva-de-passarinho, que leva a sua hospedeira à morte. De acordo com a prefeitura, em alguns casos, exige a retirada de toda a folhagem da planta para que ela possa voltar a se recuperar totalmente a ter uma vida saudável.
Antes da ação, técnicos da Secretaria Cidade Sustentável (Secis), a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) e a Superintendência de Conservação e Obras Públicas do município (Sucop) realizaram uma avaliação agronômica nas praças e avenidas de vale, levantando a situação da arborização de Salvador.
De acordo com a prefeitura, o resultado mostrou que a vegetação está muito afetada por pragas e doenças, principalmente erva-de-passarinho, cochonilha, broca, pulgão, ácaro, ferrugem e cupim. Nas praças ainda há o problema dos roedores.
Como resultado da avaliação, as avenidas ACM, Juracy Magalhães Júnior e Anita Garibaldi e os vales do Canela e de Nazaré, já com trabalhos de requalificação paisagística iniciados, sofrerão intervenções de poda e até erradicação pela presença dessas pragas e parasitas.














