Logo R7.com
RecordPlus

Assaltante envolvido em latrocínio de segurança no Garcia é preso duas horas após crime

Adolescente de 17 anos foi apreendido

Bahia|Do R7

  • Google News
Dois comparsas de Vando Alves dos Santos, que participaram do latrocínio, estão sendo procurados
Dois comparsas de Vando Alves dos Santos, que participaram do latrocínio, estão sendo procurados

O assaltante Vando Alves dos Santos, 19 anos, envolvido no latrocínio do segurança Francisco Paulo Nascimento Silva, de 40 anos, na noite de sábado (28), no Garcia, foi preso duas horas depois. Um adolescente de 17 anos foi apreendido.

Equipes da 12ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) do Rio Vermelho surpreenderam o assaltante na avenida Anita Garibaldi. Ele foi encaminhado ao DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).


Leia mais notícias no R7 BA

De acordo com a Polícia Civil, a vítima estava com a companheira em uma Saveiro, na praça Marquês de Olinda, quando os criminosos anunciaram o assalto. Os assaltantes pensaram que a vítima, que não reagiu, fosse um policial. A arma utilizada no latrocínio, um revólver calibre 38, foi apreendido e encaminhado ao DPT (Departamento de Polícia Técnica).


Segundo o delegado Guilherme Machado, titular da 3ª DH (Delegacia de Homicídios), dois comparsas de Santos, que participaram do latrocínio, estão sendo procurados. O DHPP investiga o envolvimento do bando com uma quadrilha de traficantes do Subúrbio, em Salvador. Ele já tem passagem por roubo e tráfico de drogas.

A quadrilha é responsável por vários roubos no Alto de Ondina e, depois de cometer o latrocínio, chegou a praticar mais três assaltos na região.

Autuado por latrocínio, porte ilegal de arma, associação criminosa e corrupção de menor, o assaltante foi encaminhado à Cadeia Pública, no Complexo Penitenciário da Mata Escura. A Saveiro foi recuperada e entregue a companheira da vítima.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.