Logo R7.com
RecordPlus

Jiboia e jacaré são resgatados em locais públicos de Salvador (BA)

População deve manter a calma e acionar o 190 ao encontrar animais silvestres em áreas urbanas

Bahia no Ar|Do R7

  • Google News

Nesta semana, uma jiboia foi encontrada por três crianças dentro de uma caixa, no bairro de Cajazeiras, em Salvador. A serpente foi capturada e encaminhada ao centro de triagem para ser devolvida à natureza.

Também houve o resgate de um jacaré na praia de Patamares, o segundo caso seguido no mesmo período. A presença de animais silvestres em áreas urbanas tende a aumentar durante dias chuvosos.


A Polícia Militar da Bahia atua nesses resgates e realiza ações de conscientização sobre a importância desses animais para o equilíbrio ambiental. A recomendação é manter a calma e acionar o 190 ao se deparar com animais desse tipo.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.