Baiano é campeão de torneio global de Capoeira
Lucas Dias Ferreira levou a melhor diante dos outros 15 competidores
Bahia|Do R7

O baiano Lucas Dias Ferreira, mais conhecido como “Ratto”, venceu, neste sábado (28), a primeira edição do Red Bull Paranauê, que buscava encontrar o capoeirista mais completo do mundo.
Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play
Após superar o paulista Arthur Santos “Fiu” na final, Lucas recebeu o troféu das mãos do consagrado Mestre João Grande, uma das maiores lendas da Capoeira mundial.
Além de João Grande, o evento teve a participação de outros renomados Mestres que fizeram parte do corpo de jurados: Nenel, Itapuã, Virgílio, Jogo de Dentro, Capixaba e Paulinho Sabiá, que escolheram Lucas como campeão por unanimidade, em frente a um público de mais de 3.500 pessoas.

Participante de muitas rodas de capoeira da Bahia, Lucas Dias venceu outros 15 finalistas de São Paulo, Rio de Janeiro, Amapá, Bahia e outras cidades e países, que foram definidos em etapas qualificatórias realizadas em quatro cidades, incluindo Barcelona, e que totalizaram mais de 300 inscritos.
Lucas passou pelas três primeiras fases da competição, chegando à final contra o paulista Arthur Santos “Fiu”, quando jogaram os toques de São Bento Grande, representando a capoeira Contemporânea, e Jogo de Dentro, representando a capoeira Angola.













