Acessos aos circuitos do Carnaval de Salvador serão monitorados em tempo real, anuncia SSP
46 portais de abordagem foram aperfeiçoados e, este ano, vão apresentar câmeras acopladas
Carnaval Salvador 2017|Do R7

Durante uma coletiva do Governo do Estado, na tarde desta terça-feira (14), a SSP (Secretaria da Segurança Pública) divulgou que todos os acessos aos circuitos do Carnaval de Salvador serão monitorados em tempo real por profissionais do Centro de Operações e Inteligência – 2 de Julho.
Os 46 portais de abordagem foram aperfeiçoados e, este ano, além de controlar a entrada de objetos nos circuitos Dodô, Osmar e Batatinha com a ajuda de detectores de metal, também vão apresentar câmeras acopladas, que permitirão o acompanhamento das entradas e saídas da folia.
Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play
Outro destaque é o simulador de ocorrências, software que traça o diagnóstico do que deve ser promovido de imediato pela segurança pública nos casos de ocorrências em locais com multidões. Na prática, o aplicativo permite a avaliação rápida sobre os aparatos efetivos necessários para sanar algum tipo de incidente na folia, através de simulações.
No total, mais de 25 mil profissionais entre policiais civis, militares, técnicos e bombeiros militares vão atuar na festa, que acontece na capital e em mais 31 municípios do estado. A atuação da SSP na festa tem início ainda nos eventos pré-carnavalescos, com o reforço do policiamento no Habeas Copos, que acontece no dia 17, e segue nos dias 18 e 19, com o Furdunço e o Fuzuê.
Os shows previstos para o dia 21, que não estavam no planejamento das instituições envolvidas na festa, também terão a presença das forças policiais, após a garantia do custeio dos efetivos por parte dos organizadores.
O esquema oficial da segurança começa na quarta-feira (22), com a entrega das chaves da cidade ao Rei Momo, e segue até a Quarta-feira de Cinzas (1). A polícia baiana também estará presente nos carnavais de bairro, que acontecem em Cajazeiras, Periperi, Itapuã, Liberdade, Boca do Rio, Pau da Lima, Nordeste de Amaralina e Pituba.
