Central de Flagrantes do Iguatemi entra em operação na segunda-feira (24)
Unidade foi inaugurada na terça-feira e prazo é para ajustar escalas de trabalho
Bahia|Do R7

A nova Central de Flagrantes da Polícia Civil, instalada na região do Iguatemi, entra em funcionamento na segunda-feira (24). Este é o prazo para efetuar ajustes nas escalas de trabalho dos delegados, investigadores e escrivães lotados na nova unidade, que foi inaugurada na terça-feira.
O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, disse que a nova estrutura vai permitir o pronto atendimento das ocorrências apresentadas na unidade e aumentar a eficiência das investigações realizadas pelas delegacias territoriais.
— As ocorrências apresentadas pela Polícia Militar serão rapidamente acolhidas e a estrutura foi montada para possibilitar a lavratura imediata das prisões em flagrante.
Coordenando uma equipe composta por 19 delegados, 21 escrivães e 30 investigadores, trabalhando 24 horas por dia, a delegada Dalva Cardoso, frisou que a nova Central de Flagrante vai desafogar o atendimento nas delegacias territoriais.
— O trabalho da Polícia Civil se traduz em um inquérito policial de qualidade que, posteriormente, será remetido à Justiça. A partir de agora, as delegacias de área terão tempo e pessoal disponível para focar nas investigações já em andamento.














