Comerciantes têm cadeados colados após deixarem de pagar segurança privada
Quase 50 pessoas tiveram os estabelecimentos lacrados
Bahia|Do R7 com Record Bahia

Um grupo de comerciantes que trabalha no bairro da Sete Portas, em Salvador, tiveram um surpresa no mínimo curiosa, nessa semana. Quase 50 pessoas tiveram os estabelecimentos lacrados com super cola durante a madrugada.
As vítimas alegaram que, quando chegaram para trabalhar, perceberam que os cadeados das lojas foram colados no local da chave. Os comerciantes foram obrigados a arrombar os estabelecimentos para trabalhar.
Com medo, poucas vítimas aceitaram falar sobre o assunto e denunciaram que o fato ocorreu depois que deixaram de pagar a empresa que explora o serviço de segurança privada na região.
De acordo com o delegado Willian, responsável pela investigação do caso, muitas vítimas afirmaram que estavam sendo ameaçadas para que não desistissem da contratação do serviço. Acham informou ainda que o serviço é realizado clandestinamente.
O delegado explica que as empresas que trabalham nesse ramo devem ter autorização da PF (Polícia Federal) para atuar. Antes de contratar uma empresa de segurança particular, os interessados devem pesquisar na PF os antecedentes do prestador de serviço.
— Tem que ver a participação da Polícia Federal nessa situação, por que na Polícia Federal tem uma relação das empresas que estão habilitadas para esse tipo de trabalho e fazer o contrato.















