Coração Azul: Campanha contra tráfico de pessoas é lançada na Bahia
Qualquer denúncia pode ser feita anonimamente pelos números 100 ou 180
Bahia|Do R7


Nesta quarta-feira (8), foi lançada a campanha Coração Azul na Bahia, ação realizada contra o tráfico de pessoas. No ano passado, foram registradas 355 denúncias no Brasil, sendo 54 decorrentes do Estado da Bahia.
O lançamento da campanha foi realizado na sede do Ministério Público do Estado, no CAB (Centro Administrativo da Bahia), em Salvador, com a participação de várias autoridades e personalidades.
Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play
No Estado, atividades como eventos, palestras, seminários e filmes, serão realizados para conscientizar as pessoas sobre a importância do tema. Além disso, os principais monumentos e prédios públicos da capital e do interior vão receber uma iluminação azul em prol da campanha.
A campanha Coração Azul também está em redes sociais como Facebook e Twitter. A cantora Ivete Sangalo é a madrinha nacional da campanha, e Tatau é o padrinho da mobilização na Bahia.
Qualquer denúncia contra o tráfico de pessoas pode ser feita, de forma anônima, pelo disque 100 ou pelo 180. Para coibir este tipo de crime, dar suporte e orientar familiares e vítimas foi criado, em 2011, o Netp (Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas), da SJDHDS (Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social).
O núcleo funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. Para mais informações sobre os atendimentos realizados no local, os interessados podem ligar para o número (71) 3266-0131 ou procurar a sede do núcleo, localizada na rua Frei Vicente, nº 10, no Pelourinho.















