Dez presos fogem da delegacia de Brumado usando um macaco hidráulico
Apenas um investigador estava de plantão na delegacia no momento da fuga
Bahia|Do R7
Na noite da última terça-feira (19), dez presos fugiram da carceragem da Delegacia de Brumado, distante cerca de 540 km de Salvador. Segundo a Delegacia de Polícia de Brumado, os detentos arrombaram os cadeados de quatro celas, usaram um macaco hidráulico para romper as vigas do teto do local reservado ao banho de sol e fugiram pelo muro por meio de "teresas" (lençóis amarrados um a outro formando uma corda). A carceragem abrigava 41 presos, quando a capacidade era de 16.
Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play
Ainda de acordo com a Polícia de Brumado, aconteceu outra tentativa de fuga esse ano, no dia 12 de Julho, quando os detidos foram contidos com apoio da Polícia Militar. A Polícia suspeita que o macaco hidráulico usado na fuga tenha sido arremessado do lado de fora do mudo da carceragem.
A Polícia reforça, que da última vez que foi feita uma revista, foram encontrados 28 aparelhos celulares, mais 35 carregadores e um macaco hidráulico. Policiais Militares trabalham na busca dos fugitivos, porém, até às 10h desta quarta-feira (20), nenhum fugitivo havia sido capturado.















