Logo R7.com
RecordPlus

Famílias que tiveram bens danificados devem ser ressarcidas, diz governo

Conder e Defesa Civil realizam levantamento dos bens danificados

Bahia|Do R7

  • Google News
Moradores relataram susto ao ver casa sendo invadidas pela água
Moradores relataram susto ao ver casa sendo invadidas pela água

O governo do Estado, por meio da Casa Civil, determinou que a concessionária CCR Metrô Bahia garanta o ressarcimento de todos os bens de imóveis localizados próximos à BR-324, na altura da Jaqueira do Carneiro, danificados em razão do rompimento da adutora de água localizada na região, na quarta-feira (1º). Segundo o governo, equipes da Conder (Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia) e da Defesa Civil estão realizando o levantamento dos bens danificados para que a CCR faça a aquisição e distribuição à comunidade afetada.

Leia mais notícias no R7 BA


O rompimento da adutora ocorreu no ínicio da tarde desta quarta-feira (1º). O incidente causou um congestionamento de seis quilômetros, no sentido Feira de Santana. Moradores informaram que a enxurrada invadiu várias casas. A população disse, ainda, que muitas pessoas ficaram ilhadas e perderam vários móveis em suas residências.

Em decorrência do vazamento, o abastecimento de água foi interrompido em 34 bairros de Salvador. O rompimento também afetou o fornecimento de água para os municípios de Amélia Rodrigues, Coração de Maria, Conceição do Jacuípe (Berimbau) e Terra Nova.

A Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento) afirmou que equipes estão no local para restabelecer o fornecimento de água o quanto antes. Nesse período, a Embasa priorizará o abastecimento de hospitais, creches e escolas. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.