Grupo invade mineradora, mata vigilante e incendeia veículos durante a fuga em Jacobina (BA)
Segundo a polícia, o grupo explodiu a área da metalúrgica localizada na empresa
Bahia|Do R7

Na madrugada desta segunda-feira (17), homens armados invadiram a sede da mineradora Yamana Gold, em Jacobina, cerca de 340 km de distância de Salvador. Segundo informações da delegacia de polícia local, cerca de dez homens participaram da ação e chegaram a explodir a área da metalúrgica localizada na empresa. Procurada pela equipe do R7 BA, a empresa informou que um vigilante foi morto durante a ação.
Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play
De acordo com PRE (Polícia Rodoviária Estadual), o grupo utilizou miguelitos (espécie de cruz formada por pregos entrelaçados para furar pneus de carros) para dificultar a perseguição da polícia. Durante a fuga, os homens incendiaram os quatro veículos usados para cometer o crime.
Não há informações sobre o que foi roubado pelos suspeitos. Até a publicação dessa matéria, ninguém havia sido localizado pela polícia.
Em nota, a JMC (Jacobina Mineração e Comércio Ltda) afirmou que homens fortemente armados invadiram o local, renderam os funcionários e anunciaram o assalto. Nessa ação, o vigilante José Nilson Aleixo foi alvejado pelos assaltantes e faleceu.
A empresa lamentou o ocorrido e afirmou prestar suas condolências à família do José, além do apoio a todos os trabalhadores para confortá-los face ao ocorrido. A empresa, agora, aguarda o trabalho de investigação que será realizado pela Polícia do Estado da Bahia.
















