Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem que sequestrou comerciante por quatro dias é preso na Bahia

Na casa do suspeito foram encontrados parte do dinheiro do resgate

Bahia|Do R7

Alex era responsável por saber em quais horários a vítima estava em casa
Alex era responsável por saber em quais horários a vítima estava em casa Alex era responsável por saber em quais horários a vítima estava em casa

Um dos envolvidos no sequestro de um comerciante em Lapão, 495 km da capital baiana, teve o mandado de prisão temporária cumprido, na quarta-feira (24), em Irecê, na mesma região. Alex Caetano de Souza, conhecido como Alex Gatinha, era responsável por observar os horários da vítima e foi detido por equipes da 14ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior) e da Draco (do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado).

Na casa de Alex, os policiais encontraram parte dos R$ 200 mil exigidos como resgate para libertar a vítima. Além disso, uma pistola .40, furtada do fórum de Lapão, munições e porções de drogas também estavam no local.

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Publicidade

Na sede da Coorpin, Alex foi interrogado pelo coordenador regional, delegado Roberto Leal, onde confessou ter sido o responsável por observar e repassar informações sobre a rotina da vítima para seus comparsas. As identidades desses outros envolvidos não foram reveladas. Além de responder pelo sequestro, o homem foi autuado em flagrante por tráfico e porte ilegal de arma.

Entenda o caso

Publicidade

No domingo (14), o comerciante foi levado de sua residência, em Lapão, próximo a Irecê. Ele foi sequestrado por quatro homens armados e encapuzados.

Durante quatro dias, a vítima permaneceu amarrada, em um cativeiro na zona rural do município de Canarana. Após o pagamento do resgate, ele foi deixado em uma estrada próxima à cidade onde ocorreu o crime.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.