Hospital do Subúrbio recebe prêmio das Nações Unidas na Colômbia
O hospital ganhou o prêmio na categoria 'Melhoria na prestação de serviços públicos'
Bahia|Do R7

O projeto de Parceria Público-Privada (PPP) do Hospital do Subúrbio, em Salvador, recebeu nesta sexta-feira (26), em Medellín, na Colômbia, o Prêmio do Serviço Público das Nações Unidas, na categoria 'Melhoria na prestação de serviços públicos'.
O prêmio foi entregue pelo subsecretário das Nações Unidas, Lenni Montiel, ao coordenador de PPP da Sefaz (Secretaria da Fazenda do Estado), Rogério Princhak, e ao diretor-presidente do hospital, Jorge Oliveira, como parte da solenidade de encerramento do Fórum do Serviço Público das Nações Unidas.
O projeto de Parceria Público-Privada (PPP) do Hospital do Subúrbio é uma das duas únicas iniciativas da América Latina e do Caribe a conquistar, neste ano, o Prêmio do Serviço Público das Nações Unidas, na categoria 'Melhoria na prestação de serviços públicos', após uma disputa que envolveu mais de quatro mil experiências de todo o mundo.
Este é o quarto prêmio internacional do Hospital do Subúrbio. Em 2012, o projeto foi laureado pela World Finance e pela KPMG e, em 2013, pelo Banco Mundial.
O Hospital do Subúrbio foi o primeiro implantado e operado via parceria público-privada no Brasil. A unidade iniciou o atendimento à população baiana em setembro de 2010. O hospital atende a cerca de um milhão de habitantes de todo Subúrbio, além de outros bairros de Salvador e da região metropolitana.















