Bahia “Legalmente é errado, mas moralmente é certo”, diz brasiliense detido com maconha

“Legalmente é errado, mas moralmente é certo”, diz brasiliense detido com maconha

Jônatas diz que fuma há quase 14 anos acha que a sociedade está enganada

  • Bahia | Do R7 com Se Liga Bocão

Jônatas veio para a Bahia para esquecer uma desilusão amorosa

Jônatas veio para a Bahia para esquecer uma desilusão amorosa

Reprodução/Record BA

Um homem foi preso, em Vila de Abrantes, região metropolitana de Salvador.  Jônatas da Rocha, 30 anos, é brasiliense e foi detido com cerca de 2kg de maconha.  

Segundo a polícia, Rocha já foi preso em Brasília pelo mesmo delito. Ao ser interrogado sobre sua vinda à Bahia, ele afirmou que fez isso por um tempo para ver a praia e esquecer uma desilusão amorosa. Escolheu o estado baiano por ser um lugar maravilhoso.  

Leia mais notícias no R7 BA

— A lei diz que eu estou errado e pela minha experiência, não vale a pena ficar batendo em ponta de faca, né? Mas a lei está errada, assim como a sociedade está enganada. Eu tenho o direito de decidir sobre minha vida, se quero ou não fumar maconha.  

Rocha declarou que fuma maconha e outras drogas há aproximadamente 14 anos. De acordo com ele, a droga apreendida custou 4 mil reais e foi paga com a venda de cães de raças raras.     

— Legalmente é errado, mas moralmente é certo. Eu estou feliz por poder ainda me sentir uma pessoa digna e honesta. O erro não é meu, o erro é da sociedade. Estou fazendo parte de uma luta maior do que eu, de pessoas que estão sendo injustiçadas por causa de uma simples erva.  

Últimas