Liga Universitária de Empreendedorismo promove evento que reconhece "Heróis Soteropolitanos"
Objetivo da liga é incentivar o protagonismo e o surgimento de mais "heróis" na cidade
Bahia|Do R7

A Liga Universitária de Empreeendedorismo de Salvador irá realizar a primeira edição do "Heróis Soteropolitanos". Um evento que têm o objetivo de reconhecer os grandes heróis da cidade e despertar o protagonismo existente em cada uma das pessoas. Aberto ao público, mediante inscrições feitas no site, o encontro acontece nesta quarta-feira (11), às 18h30, no Teatro Módulo, na Pituba.
Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play!
Para isso, foram escolhidos quatro projetos que eles consideram importantes para a cidade. Os idealizadores de cada projeto, ou seja, os "heróis soteropolitanos" vão compartilhar com o público o que fazem para mudar a realidade em que vivem. O evento vai contar ainda com a palestra de Roger Koeppl, jovem paulista que criou uma cooperativa do setor de reciclagem. Considerado pela revista Forbes o próximo “Steve Jobs”, ele irá falar sobre empreendedorismo social
Conheça os quatro heróis selecionados para primeira edição do evento:
Kiko Kislansky e Zé Pimenta
Os dois baianos estimulam a gratidão e o capitalismo consciente. Proprietários de uma camisaria, a marca deles doa uma camisa novinha, a cada uma que é comprada, a alguém que precisa. Para a liga, a energia que eles colocam no projeto e o poder de pensar além e de forma colaborativa, tornam o projeto único e elogiado sempre por muitas pessoas.
Simone Pires e Marília Pires
Idealizadoras da ONG Seja Semente, elas unem jovens de Salvador, Recife, Juazeiro e Petrolina em ações solidárias. O lema deles é: “Semear o BEM, plantar SOLIDARIEDADE e colher o AMOR”.
Iuri Barreto
O jovem advogado, criou um projeto que dá dicas de como economizar dinheiro e ainda curtir a capital baiana. O que chamou a atenção da liga foi o enfoque especial que Iuri dá as atrações culturais e a sua motivação por ter criado o blog
Monique Evelle
Criado em 2011, o Desabafo Social foi idealizado com o objetivo de fortalecer a participação dos jovens nas discussões sobre cidadania e educação. Monique atua em âmbito nacional promovendo palestras, rodas de discussões, seminários, debates online e redes sociais. Assim, essa baiana segue mostrando o poder do protagonismo.














