Mãe pede ajuda para filho transplantado do coração: "Se eu me desesperar, quem vai cuidar dele?"
Jovem descobriu doença três dias após morte do pai
Bahia|Do R7 com Record Bahia

Maria Conceição Santos e Jeferson da Conceição, 18 anos, estão passando por dificuldades para sobreviver na capital baiana e pedem ajuda. Mãe e filho procuraram o Balanço Geral Tarde para fazer um apelo.
Jeferson passou por um transplante de coração e, hoje, precisa tomar dez medicamentos diariamente. Além disso, ele não pode trabalhar e ainda não conseguiu se aposentar. O jovem ficou internado durante cinco meses e ficou em coma por dois meses.
Para piorar a situação, o pai de Jeferson faleceu três dias antes de o jovem descobrir o problema do coração. O irmão mais velho do jovem está desempregado e, agora, a família não sabe o que fazer para sobreviver.
— Fome a gente ainda não passou. Eu não me preocupo tanto comigo, minha preocupação é com ele (Jeferson) porque a alimentação dele tem que ter. Eu fico muito triste.
Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play
A mulher disse que precisa viajar para Recife, Pernambuco, para passar por um exame. O Estado deu a passagem de avião, mas ela afirmou que não tem como pagar um táxi para ir para o hospital.
— Hoje mesmo eu não tenho um centavo para comprar um pão. Minha renda é R$ 77 da Bolsa Família.
Maria ainda disse que não consegue trabalhar, pois precisa cuidar do filho, pois ele não pode comer comida feita no dia anterior.
— Ele não pode comer nada dormido, não posso colocar uma coisa na geladeira para ele comer no outro dia.
Apesar de todas as dificuldades, a mulher disse que é feliz e conta com a ajuda dos vizinhos.
— Sou feliz mesmo, com a força que Deus me deu e Deus está me dando, eu sou muito feliz. Eu não me desespero, porque se eu me desesperar, eu baixar minha cabeça, quem vai cuidar dele?














