Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Major da PM surpreende e dança Lepo Lepo durante lançamento da Operação Carnaval

"Pra mim foi um momento sublime", diz major Estrela

Bahia|Do R7, com Se Liga Bocão

Major dança Lepo Lepo
Major dança Lepo Lepo Major dança Lepo Lepo

A música Lepo Lepo, da banda baiana Psirico, já virou o hit do verão baiano. Depois de Neymar dançar o sucesso após fazer um belo gol no campeonato espanhol, um militar fez a coreografia e causou polêmica. O major Estrela surpreendeu todos os colegas, durante o lançamento da Operação Carnaval 2014 da Polícia Militar, ao ser convidado pela cantora e apresentadora Carla Cristina para subir ao palco.

Leia mais notícias no R7 BA

Quando o comandante começou a dançar, muitos colegas se divertiram, deram risadas e aplaudiram. Mas alguns militares, mais tradicionais, não gostaram da atitude do major, por entenderem que como ele estava fardado deveria seguir as regras da corporação e não quebrar o protocolo.

O major Estrela participou do programa Se Liga Bocão desta sexta-feira (21) e explicou o que aconteceu. Segundo o militar, após a apresentação, o comandante-geral convidou os cantores para o momento de descontração. Carla Cristina, que é disse que ia cantar a saideira, mas só se o major dançasse o hit do verão.

Publicidade

— Eu fui dançar o Lepo Lepo por que a polícia tem que quebrar o paradigma de ser sisudo, por baixo dessa farda aqui é comunidade e a gente tem que demonstrar e exteriorizar o anseio da comunidade. A polícia está mudando e tem que mudar mais ainda, tem que se aproximar e então mostrar a comunidade que quando o policial vai para a rua ele tem que vivenciar na alma o sentimento de Carnaval. Pra mim foi um momento sublime.

Ainda de acordo com o major, o comandante-geral está querendo humanizar a polícia e mostrar para a comunidade que o policial tem que vivenciar os problemas do cidadão. Antes de a tropa ir para rua tem treinamento, tem dança e momento interno de descontração.

Publicidade

— O que não é cabível é lá, no momento na rua, o policial está dançando, pois é o terreno da operação.

O major Estrela disse que não houve repressão, pois a dança não foi no ato formal, pois a cerimônia já tinha acabado e estava no momento da descontração.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.