Mulher é presa após ser flagrada tentando aplicar golpe em idoso de 80 anos em Salvador
Caso ocorreu em um hipermercado localizado na avenida Anita Garibaldi
Bahia|Do R7

Uma mulher foi presa acusada de tentar aplicar um golpe em um idoso de 80 anos. O caso ocorreu em um hipermercado localizado na avenida Anita Garibaldi, em Salvador.
Sirlei Cristiane Mendes Lima, 32 anos, foi surpreendida, na sexta-feira (23), tentando desviar dinheiro da conta corrente do idoso. Após ao flagrante, a mulher foi conduzida à 7ª DT (Delegacia Territorial), do Rio Vermelho, por uma equipe da 2ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar).
A polícia informou que Sirlei utilizou um dispositivo conhecido como ‘chupa-cabra’ para prender o cartão bancário do idoso em terminal de autoatendimento (TAA). Em seguida, sob o pretexto de ajudá-lo, a golpista ligou para a central de atendimento do banco do próprio celular e entregou-o à vítima. Segundo a titular da DT/Rio Vermelho, delegada Jussara Souza, na verdade, a mulher ligou para um comparsa que se passava por atendente.
Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play!
O idoso desconfiou do golpe e acionou a segurança do hipermercado, que manteve contato com a PM e com a 7ª DT, tendo imagens da mulher no momento em que aplica um golpe semelhante, dias antes, no mesmo local.
Na delegacia, além de reconhecida por esta vítima, que foi convidada a comparecer à unidade, Sirlei confessou que pretendia lesar o idoso. Segundo a primeira vítima, Sirlei usou o mesmo golpe para transferir R$ 2,5 mil de sua conta, no dia 9 de outubro, naquele mesmo terminal de autoatendimento, para uma outra conta. O homem disse que, ao conversar com o falso atendente, informou a senha do cartão e outras informações acreditando que o cartão seria liberado. No dia seguinte, ele se deu conta de que uma quantia em dinheiro havia sumido de sua conta.
A delegada Jussara Silveira informou que as investigações continuam no sentido de identificar, localizar e prender os demais comparsas de Sirlei. Autuada em flagrante por estelionato, ela foi encaminhada ao NPF (Núcleo de Prisão em Flagrante), no Complexo Penitenciário da Mata Escura.















