No dia mundial da voz, curso de Fonoaudiologia da Uneb promove campanha
Objetivo é promover reflexão sobre a importância dos cuidados com o uso da voz
Bahia|Do R7
Na quarta-feira (16), das 9 às 16h, o Colegiado do Curso de Fonoaudiologia da Uneb (Universidade Estadual da Bahia), Campus I, promoverá no prédio I do DCV, uma Campanha de Saúde Vocal voltada para servidor e comunidade que terá como tema: Água – amiga da voz.
O Objetivo é promover reflexão sobre a importância dos cuidados com o uso da voz, vislumbrando a qualidade de vida no trabalho e no cotidiano. O evento contemplará diversas temáticas como: Vilões da Voz: HPV, cigarro e álcool;
Patologias da Voz; Cuidados com a Voz; Importância da Implantação e Gestão dos Programas de Prevenção de Ruído e Conservação Vocal no ambiente de Trabalho.
Oficinas
Expressividade: Uma forma diferente de falar e Ginástica Laboral: exercitando o corpo para melhor trabalhar; Acupuntura; Palestra: Assédio Moral no Ambiente de Trabalho: uma dor que provoca sofrimento;
Sessão Científica: cuidar da voz e de cada um de nós!
Lançamento da LAVOZ – BA. A Liga Acadêmica da Voz funciona no sentido de promover estudos, pesquisa e extensão de forma integrada com a prioridade de mobilizar estudantes universitários e a sociedade em geral na difusão dos estudos relacionados aos objetivos propostos.
O evento contará com a presença de Fonoaudiólogos, graduandos de diversas áreas, Fisioterapeutas, Médico, Advogado, Tecnólogo e Técnico em Segurança no Trabalho, Tele operadores, Servidores e Comunidade.
Para participar basta comparecer à Universidade sem custo.















